sábado, 9 de agosto de 2008

Esclarecimentos

No dia 20 de junho, a pedido do Antônio (criador do blog), aceitei administrar o LALOLA BRASIL em consideração a ele, e a vocês. Na época, LALOLA passava por uma crise no SBT, entre cortes grotescos e baixa audiência - mesmo assim fiz o possível para manter o blog com novidades, vídeos, imagens, fazendo deste o único blog sobre a novela a ir tão longe. A maioria dos blogs desistiu quando o SBT parou de liberar o resumo dos capítulos.

Sempre tive uma simpatia imensa pela novela. Porém, estudo à noite. Se eu for fazer as contas, não cheguei a assistir nem 10 capítulos inteiros de LALOLA. Ninguém aqui sabia disso, pois eu nunca deixei transparecer. Mas eu só virei fã mesmo a partir do momento que aceitei tomar conta deste blog. Não sabia nada de nada sobre LALOLA, só o básico. Pesquisei muito sobre o elenco, sobre a novela, sobre os personagens. Não sabia nem o que era o Martín Fierro até uma leitora alertar que o prêmio estava próximo. Fui atrás e descobri que a cerimônia se realizaria no dia 2 de julho - até veio um desinformado cacarejando que a data certa era em junho. E deu no que deu, aquela pessoa estava errada.

De 20 de junho pra cá escrevi aproximadamente 80 postagens em 40 dias - ao todo, o blog tem 290 e a primeira data de 3 de janeiro. Escrevi quase que duas postagens por dia. Mas não tenho mais como manter esse ritmo. Se vocês sequer comentam as postagens, não enviam sugestões, e não colaboram, também não me estimulam a me desgastar tanto pelo blog. É dar tiros na água, me dedicar tanto a manter isso aqui atualizado pra depois ninguém reconhecer o meu esforço. Sei que muita gente vai ignorar todo esse tempo que dediquei ao LALOLA BRASIL e só vai considerar esses dias que o blog passou sem novas postagens pra dizer que a minha administração não é boa. Mas além de tudo, meu trabalho aqui é voluntário e tenho outras coisas às quais devo me dedicar. É um trabalho muito dispendioso, não dá pra levar eternamente. E não tenho dúvidas de que ninguém aqui preferiria que o blog permanecesse parado desde o dia 20 de junho. Tenho certeza de que o tempo que passei aqui não foi em vão e por isso não deverá ser esquecido. Por isso eu tô satisfeito comigo mesmo e certo de que fiz um excelente trabalho aqui (basta você passear pelos arquivos do blog...). Não peço nada pelo que fiz, não peço nem que concordem comigo... É apenas uma satisfação pessoal minha. É a minha única recompensa e ninguém vai me tirar isso, ninguém vai me convencer de que eu cuidei mal disso tudo.

Na minha primeira enquete, mesmo na época em que eu mais trabalhei aqui, 13 pessoas (9%) desaprovavam minha administração. 33 pessoas (23%) sequer sabiam que o blog tinha mudado de dono. Mas a grande maioria reconheceu o meu trabalho, e é para elas que dedico esses esclarecimentos.

Devo fazer ressalva a leitores como a Mary Kitty, uma feliz exceção, que sempre que pode aparece para deixar seus comentários e sugestões. Mas não dá pra tocar um blog tão exigente com tão pouco insentivo. E tem gente aqui que só sabe reclamar. Falaram mal do novo logotipo, que me custou tanto tempo e trabalho pra fazer. Também houve quem elogiasse, e eu agradeço. Mas a maioria nem fala bem nem fala mal. Mas pra mim tanto faz, porque o logotipo fica.

Pra quem não sabe temos mais 3 colaboradores, sendo que a Julia não tem tempo pra postar com freqüência e a Patrícia nunca mais deu as caras por aqui. Se você quiser se alistar como colaborador do blog, as portas estão sempre abertas. Mande um e-mail para blogaritmox@gmail.com que o convite será enviado o mais breve possível.


Certo de sua compreensão,
Blogaritmox.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá, sempre q posso passo aki no lalola brasil, e gostei muito da nova administração, nem sempre tenho tempo de deixar um comentário pra vc!
+ qro q saiba q na sua administração tá muito melhor do q a antiga vc nos deixa muito bem informados, e é serio dou muito valor pelo o q vc faz por nós fãs da novela, entao por favor não nos deixe na mão, não deixe o lalola brasil, vc é o meu unico meio de saber + sobre a Carla e as outras pessoas q trabalharam na novela!!!

vc é unico e ninguem vai mudar isso!
pense nisso!
bjs

Unknown disse...

A correria do dia a dia faz com que, algumas vezes, não demos a devida importância necessária à algumas pessoas que estão no nosso meio. Esse blog, assim como a novela Lalola entraram na minha vida do nada e na hora certa. No começo desse ano eu passei por algumas dificuldades, tanto na vida pessoal como na afetiva e profissional, e entre outras coisas uma que me deu muitissíma força e animo para recomeçar foi a novela, e por consequência comecei a procurar muitas coisas sobre os personagens, atores e lógico sobre a novela, e o primeiro blog que encontrei sobre ela foi esse - Lalola Brasil. Sempre fiquei impressionada com a tamanha dedicação do Antonio e do atual detentor deste, com a importância com os seus leitores deixando-os sempre informados, e lembrando que muitos (ou todos) desses leitores o antigo e atual detentor do blog nem conhecem "pessoalmente". Algumas vezes que passei por aqui deixei alguns comentários outras passei e nem me pronunciei. Depois da mudança de dono, conheci um outro blog muito interessante e que quase diariamente comecei a visitar também, que fala de diversos assuntos atuais e de alguns personagens que adoro muito (Mafalda e Chaves), o Blogaritmox. Então caro novo detentor do Lalola Brasil e Blogaritmox (não sei o seu nome), tenho entre outros links favoritos no meu computador, o link dos seus dois blogs, todos os dias que entro na net passo por eles para dar uma olhada nas novidades, muitas das vezes como já falei nem me dou a importância de parabeniza-lo pela sua astucia de "rechea-los" com ótimas matérias, aproveitando essa oportunidade quero agradece-lo além de parabeniza-lo pelo esforço em nos deixar mais próximos de nossos ídolos além de se informar correndo atrás de assuntos que não eram de seu interesse, como citado no seu "desabafo". Sendo assim oficialmente AGRADEÇO-O e PARABENIZO-O pela sua força de vontade em deixar esses blogs com um gostinho diferente fazendo com que tenhamos vontade de voltar mais vezes. Um grande abraço de uma fã de seu trabalho.