sexta-feira, 25 de julho de 2008

ESPECIAL "LOLA" (CHILE) - PARTE 2













O fim de LOLA - Un hombre en cuerpo de mujer estava previsto para março de 2008, no Chile. Com o alargamento da trama, até o fechamento deste especial no blog BLOGARITMOX, Lola ainda não terminou.
Muitas incertezas beiram o folhetim, e a própria Lola, personagem-título da produção, desapareceu por uns tempos. Ficou a cargo do Lalo, que estava entre viver seu grande amor com Grace ou ceder aos apelos místicos da bruxa, para que se case com Josefina Pepa Galindo (mulher com quem ele sofrera o feitiço, possuidora do corpo da Lola).
É bom explicar que os autores tiveram que ter um bom jogo de cintura com a adaptação e as modificações a serem feitas. Por exemplo, o sumiço de Diego (Gonzalo Valenzuela, cujo personagem é correspondente ao Fernando ou Facundo) foi devido ao afastamento do ator, que precisou se locomover até a Argentina para cuidar da esposa, que apresentou problemas na gravidez. E a descoberta do amor entre Lola e Grace gerou polêmica no Chile. Beijo gay? Lola ainda não tinha recuperado o seu corpo quando se descobriu em amores pela melhor amiga. Mas o beijo entre as duas atrizes não aconteceu, até porque a emissora é diretamente vinculada à Igreja Católica.
É aí que a religião interfere nas novelas, como na Record. Se vocês repararem bem, não falta sexualidade nas novelas da rede Record, aliás a censura por lá realmente mudou muito nos últimos anos, possibilitando seu crescimento. Mas beijo gay, já é um passo largo demais. Uma emissora diretamente vinculada a uma igreja, como é o Canal 13, também não se pode dar esse tipo de vanguardismo.
A audiência de Lola, que no início ficava na casa dos 30 pontos, caiu para uma média que fica na casa dos 20 - ainda assim, considerada excelente pelo Canal 13. A emissora está tão satisfeita, que já produziu duas temporadas da "telesérie". A primeira, referente à troca de corpos; na segunda, Lalo reaparece.
E tudo indica que caminha para uma terceira temporada, chamada Lola Baby - Un hombre en cuerpo de mujer embarazada. Para isso, uma nova confusão terá de ser bolada pelos autores. Pelo visto, terão que ressuscitar a Lola, que já tinha voltado a ser Lalo. Sinceramente, não sei no que isso vai dar. Espero que pelo menos os autores saibam.
E que a série caminhe para um final digno, que os telespectadores não se cansem dessa confusão toda e que a trama continue com ritmo (e fazendo sentido). É algo que Lalola, pelos seus méritos, merece.

Na foto ao lado, as versões dos personagens Julia (EXCLUSIVO DO LALOLA BRASIL); Soledad (Solange) e Patrício "Pato".


AMANHÃ - GIFTS PERSONALIZADOS DA NOVELA LOLA


2 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ...
GOSTARIA DE COMPRAR O DVD DA NOVELA LALOLA SE ALGUEM TIVER E QUISER ENTAR EM CONTATO COMIGO MEU E-AMIL É ESSE ANDREIAPEREIRA09@HOTMAIL.COM ESTOU AGUARDANDO GOSTEI MUITA DA NOVELA NÃO VEJO A HORA DE ASSISTILA NOVAMENTE...

Anônimo disse...

Adorei essa novela,principalmente nos primeiros capitulo qdo ele estava descobrindo como é ser mulher.Não gostei qdo começaram a cortar as cenas melhores,acabou muito rápido,p/mim foi 1 das entre outras incriveis do sbt....queria muito que voltasse!!!!!