domingo, 13 de abril de 2008

PRECONCEITOS ANTIGOS E PURAMENTE BOBOS!

Ainda existe muito preconceito no Brasil quando o assunto são produções argentinas. Aquela velha rivalidade produzida pelo futebol parece ter se espalhado por tudo o que esteja relacionado aos portenhos, incluindo telenovelas, a ponto do povo deixar de assistir "enlatados" que são verdadeiras obras-primas de drama ou comédia, entre outros estilos igualmente tratados com maestria por atores e atrizes de múltiplos talentos.

Porém, ainda existem os corajosos, capazes de não dar bola a convencionalismos bobos e assistir e admirar coisas como LALOLA. São capazes, também, de compartilhar a sua paixão por aquilo com os outros, mesmo arriscando ser rejeitado.

Na minha sala de aula, por exemplo, sou o ÚNICO que assiste à novela. Certa vez, quando fui comentar isso com um amigo, ele me respondeu: "Você é louco? Aquela novela é a coisa mais tosca que pode existir!". Eu falei um pouco com ele, mas nada adiantou. Algumas pessoas são definitivamente cabeças-duras!

Porém, há aqueles propensos a mudanças.

O pessoal daqui de casa, por exemplo, principalmente os adultos. "Perder o Jornal Nacional?" ou "Deixar de ver Duas Caras?"... A proposta não pareceu muito atraente. Mas o que custava dar uma olhadela naquilo? Resultado: viram os primeiros capítulos e não se atrevem a tirar do SBT à hora de exibição de LALOLA, mesmo quando estão ocupados em outras coisas.

Ou seja: o povo brasileiro, ou melhor, boa parte dele precisa entender que a Argentina e as coisas que vêm dela não são bichos de sete cabeças! Quem aqui já tomou um bom vinho argentino e não gostou? Já viajou pra Buenos Aires e amou a experiência?

'Tá aí, gente!

Os índices baixos são frutos do puro preconceito. Preconceito burro! E tosco é quem não viu LALOLA e não tem coragem de assistir nem um dia sequer!

Antônio Prado

7 comentários:

• blogaritmox • disse...

O que atrapalha na novela é ver os personagens falando um por cima do outro. É irritante.
Mas é original, tem um texto bom, não é um dramalhão... e a abertura então, totalmente excelente!
Claro que é uma novela que recomendo.

Anônimo disse...

Tony, concordo com vc plenamente!!
Eu acompanho a novela Lalola desde o primeiro capitulo, admito que só assisti pq antes da estreia o Silvio Santos, insistiu muito e disse que era uma novela diferente das q já haviamos assistido. Ta aí! assisti ao primeiro capitulo e não perdi nenhum mais. Todos em minha casa e amigas ( até a minha sobrinah de 12 anos) somos viciados em Lalola.
Um desperdicio não assisti-la por preconceito, alias o preconceito é o mal do mundo!! Abraços
Valéria

Anônimo disse...

A novela é boa, porém tem falhas graves, as novelas brasileiras s muto melhor...

Anônimo disse...

adoro tb! uma excelente novela, light, com enredo comico e mto bem escrito!

Paula § Danna disse...

amuuu muito LALOLA... driblo todos da minha casa... minha mãe entaum, sai de casa pra ver a duas caras na vizinha... mas ficar sem Lolaaaa... jamaisssssssssssssssss

Anônimo disse...

Oieeee..concordo com vc!!!!existe muito preconceito msm!!!!!

Mas Lalola é muito boa!!!!!adoroooooooooooooo....diferente divertida,sensacional......!!!!!

Bjossss

Carlos :?: disse...

Tinhamos perconceitos com indios, com pobres, com negros, com japoneses, com roqueiros, com hippies, com punks, com viciados em jogos eletronicos, drogados e agora com argentinos.

É impressão minha ou se procura o que discriminar?