sábado, 22 de março de 2008

ARTIGO DO LEITOR :: TONY PRADO

AS MULHERES DE LALOLA

By Tony Prado

Bem, no último ARTIGO DO LEITOR vocês viram os tipos de homens em LALOLA sob a ótica de uma mulher, minha amiga, Mary Grizotto.

Inspirado pela idéia de "dissecar" os personagens da novela, eu resolvi falar sobre as figurinhas femininas desta que é, com certeza, nossa atração preferida no SBT, quiçá em toda a TV brasileira.

Assim como a moça do artigo OS HOMENS DE LALOLA deixou bem claro, eu também digo: esta matéria fala sobre o MEU ponto de vista e não quer dizer, necessariamente, que todos acham isso, okay?

Então, vamos lá!

MULHERES TIPO VITÓRIA (VICKY)
São facilmente enganáveis e, quando magoadas, se fazem de difíceis. Recuperáveis, voltam para o braço de qualquer um mediante um mimo. Aliás, o seu "amor" mede-se de acordo com o que um homem tem... Vivem muitíssimas aventuras amorosas ao longo da vida, mas sempre estão solitárias, pois nunca têm um parceiro com o qual podem contar sempre. São também muito vingativas, ou seja: tome muito cuidado! Elas podem te fazer passar por situações constrangedoras que, para elas, são melhores que qualquer jóia...

São muito amigas, apesar de muitas vezes traírem suas amizades buscando concluir seus objetivos...

MULHERES TIPO SOLANGE (SOL)
Também fazem parte do Clube das Ludibriadas e, quando conquistadas, comem na mão dos homens até descobrirem que são simplesmente objetos sexuais dos mesmos ou estão sendo traídas. Isto para elas é o ponto final. Na verdade reticência, pois, a partir daí, não só se fazem de difíceis como realmente são de difíceis! Então, meu amigo, se você se deparar com uma situação destas e quer recuperar a Sol da sua vida, caso você realmente a ame, prepare todas suas armas possíveis e bola pra frente. Não insista muito, pois elas podem se zangar... Devagarzinho, mostre que você mudou – Se você realmente mudou! Porquê, se não mudou... nem adianta! Cedo ou tarde elas vão descobrir e aí... não quero nem pensar!

No campo da amizade não são nem um pouco traiçoeiras e geralmente conseguem muitos amigos que, quase sempre, substituem a família ausente.

Dedicadas ao extremo no trabalho, odeiam ter suas idéias roubadas e não gostam de deixar escondidos os seus desagrados, mesmo que estas insatisfações sejam em relação, por exemplo, à filha do chefe...

MULHERES TIPO CAROL
Doidas, piradas e, como se não bastasse, se fazem de santas, coisa que realmente não são! Vaidosas ao extremo e igualmente hipocondríacas, não convivem muito bem com homens tão parecidos com elas, como os tipo Andrei. Procuram sempre ganhar as “batalhas”, sejam elas quais forem. Porém, suas omissões, suas traições, podem se voltar contra elas mesmas e aí a coisa fica mais do que preta...

O melhor é nunca assumir um compromisso com uma mulher destas, pois a única coisa que você vai verdadeiramente ganhar será um par de chifres...

MULHERES TIPO JÚLIA
Muito doces, trabalhadoras, mas extremamente difíceis de se lidar quando o assunto é relacionamento amoroso, pois procuram esconder de todos o que realmente sentem.

Amigas em qualquer situação, não se dão à traição. Procuram agradar a todos, mas quando vêm que alguém está maltratando a si ou àqueles que ama... Aí a coisa muda de figura! Elas começam a não gostar da tal pessoa mesmo!

MULHERES TIPO NATÁLIA
Tem pior? Eu acho que não!

Cresceram e se tornaram as mais mimadas da face da Terra! Chantagistas, procuram a solução de seus problemas mediante propostas que elas julgam irrecusáveis ou mentiras deslavadas que, cedo ou tarde, podem fazer delas as criaturas mais infelizes de todo o Mundo.

Tratam os homens como se fossem meros objetos, não sentindo por eles nem um pingo de amor. Para elas, ter um cara bonito ao seu lado já é sinal de status e isso lhes basta.

No trabalho, não são suficientemente inteligentes para ter idéias e sempre estão a roubá-las de outros. E quando ela é filha do chefe, então... Aí é que a coisa é ruim, pois ela se dá ares de majestade mesmo que seja mais uma subordinada.

Realmente, manter a distância deste tipo de mulher é a melhor solução...

MULHERES TIPO GRACE
Amigonas em qualquer instante da vida, podem até se apaixonar por algum amigo. São meio "tapadas", pois não percebem que pessoas muito próximas realmente as amam – Como no caso do Boogie! Profissionais excelentes, de uma fibra incrível, se desdobram muitas vezes tentando ajudar os outros nos seus mais diversos problemas e faz de sua labuta uma prestação de serviços, emocional ou não. Sem nenhum medo, são corajosas e buscam cessar batalhas sem nenhum ferido – Além do inimigo, claro.

MULHERES TIPO LOLA
Bem, acho que nenhuma mulher passou pela mesma situação da Lola de ser homem e, por uma intervenção MÁGICA, acordar mulher. Mas, observando o Lalo em sua situação feminil, podemos dizer que existem muitas mulheres deste tipo, que não levam desaforo pra casa e que enfrentam os problemas de frente.

Não aceitam uma paixão, porém, quando se apaixonam, querem um homem só pra si e, quando descobrem algo que os impede de ficar juntos, por mais doloroso que tudo isto possa parecer, se separam.

No trabalho, são extremamente competentes e passam por situações difíceis com uma força de vontade que não tem pra ninguém. Isto suscita a inveja de muitos, muitos mesmo, o que atrapalha ainda mais a sua vida em qualquer campo que seja...

Porém, por serem persistentes, não desistem nunca e sempre conseguem o que querem, cedo ou tarde.

7 comentários:

Anônimo disse...

sou uma Lola!
sem duvida!

Mariana Araújo disse...

Nossa Antônio...muito bom seu artigo...
Eu sou uma mistura da Lola e da Júlia,mas conheço bastante gente parecida com Natália...

=***

Anônimo disse...

mulher tipo júlia são as perfeitas

Anônimo disse...

ei...tá faltando a grace...

Anônimo disse...

Legal ... minha preferida é a Lola, já que esta faltando a
GRACEEEE!!!!!

como pode esquecer?

Unknown disse...

Legal ... prefiro mulheres tipo Lola, já que está faltando a
GRACEEEE!!!

como pode se esquecer?

Unknown disse...

Legal ... prefiro mulheres tipo Lola, Já que está faltando a melhor de todas, GRACEEE!!!

fala sério, como pode se esquecer?