
Gente, este artigo é da minha amiga, Mary Grizotto, colaboradora direta e "marketeira" do blog. Aliás, ela tem não só um dedo, mas uma mão inteira quando o assunto é a criação do LALOLA BRASIL!
Quando eu comentei com ela sobre a novela, vou confessar: ela não, digamos, gostou muito. Mas como boa fã do SBT e pela minha insistência, ela começou a assistir e... 'tá aí! Amou!
Antes disto, porém, ela disse: "Aí, já que você gosta tanto desta novela, por que não cria um blog sobre ela?".
O resultado é este que vocês vêm!
Sou muito grato a ela!
Pois bem, deixemos de blá-blá-blá e vamos ao post que, aliás, ficou bem legal!
Abraços!
OS HOMENS DE LALOLA
By Mary Grizotto
Baseando-me em LALOLA, decidi escrever este artigo sobre os tipos de homens existentes na novela. Logo explico que este é MEU ponto de vista em relação aos mesmos e, claro, vou direcioná-lo às leitoras do LALOLA BRASIL. Não que os homens não o possam ler, mas este post pode ser considerado "feminista" por alguns...
Então, vamos logo ao que interessa!
HOMENS TIPO GASTÃO E TÉO: Preferem morrer a ter como superior uma mulher. Tratam o sexo frágil como um objeto, como algo descartável. Homens como eles existem aos montes. Manipuladores, chantagistas, extremamente charmosos e que fazem de tudo para alcançar seus objetivos.
Só vejo uma solução em relação a este tipo de homem: DISTÂNCIA, manter a distância! Quanto mais longe deste tipo de macho você ficar, mais feliz sua vida ficará, garanto. Claro, porque homens deste tipo, depois de alcançarem seus desígnios, te jogam fora como o fazem com um papel de bala.
HOMENS TIPO NICOLAS (NICO): São incrivelmente fofos e, é claro, fingidos. Não chegam a ser bandidos, mas ainda assim não são muito confiáveis. Nós, mulheres, não sabemos quando ele mente ou fala a verdade. É difícil identificar! No começo tudo é uma maravilha, mas aos poucos, acredito, ele vai deixando a máscara cair.
Não tenho conselho para minhas amigas em relação a este tipo de homem. Alguém que ler este artigo pode falar nos comentários algo que definitivamente identifique este tipo. Eles são tão enigmáticos que não deixam uma só brecha que possa defini-los.
HOMEM TIPO PATRÍCIO (PATO): Se relacionar com homens assim, definitivamente, não é fácil. E não digo só relacionamentos amorosos, mas, também, profissionais. Se você tem algum Pato no seu ambiente de trabalho deve querer morrer – Ou matar! – todos os dias.
São absolutamente puxa-sacos, extremamente "grudentos" para com os seus superiores e, o pior de tudo, FOFOQUEIROS. Você chega cinco minutos atrasada no trabalho e lá está ele de olho em você, querendo saber o motivo do atraso para, possivelmente, contar ao chefe depois...
Na parte amorosa considero este tipo de homem como que o que leva o relacionamento pra frente, fazendo-o duradouro. É fácil manter um relacionamento com eles. Mas profissional... Não sei! Acho que é só você manter distância e pensar duas vezes antes de falar pra ele que chegou atrasada, porque fez uma reunião com os amigos na sua casa e bebeu além da conta, por exemplo... Ou qualquer que seja o motivo! Porque, certamente, aquela desculpa de que "O carro não pegou" ou "Eu perdi o ônibus" será descoberta magicamente pelo seu manda-chuva.
HOMENS TIPO ANDREI: Existem aos montes, principalmente nas grandes metrópoles. Perdem dias e noites nos escritórios, não sendo capazes nem de lembrar do aniversário da esposa, dos filhos, daquela festa do amigo, do vizinho ou do colega da filha. Preferem até ficar no escritório a ficar sábado à noite com a família. Homens assim, normalmente, não se adaptam a qualquer tipo de relacionamento amoroso. No caso a mulher que tem que se acostumar! Não acho que isto seja saudável, pois, num namoro, casamento, etc., os dois têm que se entregar por igual um ao outro.
Com homens assim tudo só dará certo se você se adaptar à rotina com certeza muito estressante dele. Mas se você é como eu, uma mulher não muito submissa ou até feminista garanto que NUNCA ficará com este homem por muito tempo.
Você nunca vai aceitar que ele perdeu o décimo churrasco que seu melhor amigo ofereceu ou que ele tinha esquecido aquele jantar de comemoração pelos dois estarem juntos ou, ainda, não tenha lembrado que você é alérgica a frutos do mar e tenha comprado um vistoso salmão pra você comer no jantar de sexta-feira.
Então, feministas de plantão: fiquem LONGE deste tipo de homem!
HOMENS COMO LALO: Você deve se perguntar: "Ora, mas o Lalo e o Gastão não são todos farinha do mesmo saco?". Eu respondo: "Quase, pois existem pequenas diferenças entre estes dois arquétipos". Por exemplo: homens como o Padilha não querem machucar ou prejudicar uma mulher, pelo menos não por ganância. Ele simplesmente quer se divertir.
Este tipo de homem, mesmo depois dos trinta, ainda joga Playstation e acha divertido agir como se ainda tivesse quinze anos. E, com certeza, tem uma coleção interminável de carros em miniatura que tratam como se fossem seus filhos.
Com pessoinhas assim você só se relaciona se estiver muita bem resolvida, pois, certamente, depois de passar a noite com ele... acordará sozinha! Mas se você é como a Romina, ingênua e fatalmente caiu nas garras de um Lalo, POR FAVOR, não procura uma bruxa para transformá-lo em mulher, pois alguma mulher decidida vai querer se divertir.
Simplesmente, parta pra outra e da próxima vez preste atenção, tanto para não arrumar outro igual a este ou os outros tipos de homens já comentados.
HOMENS TIPO FERNANDO (NANDO): Não sei se existem muitos: pais solteiros e ainda por cima ótimos profissionais. Meus sinceros votos é que tenham muitos "Nandos" por aí! Mas, sinceramente, não sei o que esperar de homens que mudam de opinião como trocam de roupa: em um momento quer isto, depois quer aquilo, aí depois muda de idéia e não quer nada.
Claro que homens como ele vêm com alguns "brindes": são dedicados e exemplares. Colocam os filhos e o trabalho em primeiro plano na vida, mas, mesmo assim, acho que seriam ótimos parceiros.
Caso queira um relacionamento longo, só vejo uma saída: respeite o trabalho dele e passe a amar seus filhos. Fazendo isto, não terá problema algum...
5 comentários:
Eu A-D-O-R-E-I o artigo.
Perfeito!
Só tem duas coisas que não concordo.
O artigo fala que as mulheres são sexo fragil, pelo amor de Zeus (depois de muita Xena a gente fica assim).
As mulheres são o sexo mais desenvolvidos que existe, tanto que adjetivos positivos pra elas é facil de achar.
Os homens são a sub-especie mais nojenta possivel, eu admito como homem que sou que o sexo masculino é uma peste, se alguem me der 3 adjetivos positivos deles eu mudo minha idea desse sexo porco.
E no artigo fala que homem que joga Playstation é crianção, jogar video game é uma terapia pra muitos, mais a maioria é simplesmente uma diversão onde ficam as tardes quando faltam aula, mais pros terapiados, é mais como um tratamento de relaxamento total do cerebro, com moderação é uma coisa estupidamente boa pra descansar (como eu e meu pai de 43 anos fazemos).
Mais o artigo esta perfeito.
Parabens a autora!!!
Adorei o artigo! muito bom! parabens pois vc escreveu a realidade mesmo!
Mary parabéns...
Como era bom se houvessem mais Nandos nesse mundo...
=****
Ahh...Antônio parabéns por ter colocado esse texto!!!
CALMA GENTE O MUE PONTO DE VISTA FOI TOTALMETE METAFORICO...
EU TENHO 20 ANOS E JOGO PLAYSTATION.^^
MINHA INTEÇAO FOI APENAS DIZER QUE ELES AGEM COMO SE FOSSE ADOLESCENTES..
ENQUANTO A QUESTAO SO "SEXO FRAGIL"
FOI APENAS UMA FORMA DE ME EXPRESSAR.
NAO SE SINTAM OFENDIDAS MENINAS..
EU SOU MULHER E TBM SEI QUE ESSE NEGOCIO DE "SEXO FRAGIL" NAO TA COM NADA...
VLW PELOS ELOGIOS...
ah, amei Mary.
a autoria foi sua e tudo tem que ter seus principios e opnioes.
ah, se todos os homems fossem como o Fernando. mas mesmo cm todos defeitos são eles que nos fazem chorar cmo ninguém. :D
Kell
Postar um comentário