Que tal começarmos por Carla Pompilio, aquela que dubla a personagem de Lola Berthet, Soledad, que na versão brasileira recebeu o nome de Solange ou, simplesmente, Sol? Famosa por dar voz a vários desenhos animados, como Nala de O Rei Leão I e II, Feiticeira Escarlate em X-Men Evolution, Rouge de Sonic X, entre outros, além de ter dublado os de "carne e osso", como Renée Zellweger em O Diário de Bridget Jones e O Diário de Bridget Jones: No Limite da Razão, Marina na novela mexicana Cúmplices de um Resgate, e Sharona Fleming em Monk, um Detetive Diferente. Uma das dublagens que ela fez e que mais eu gostei foi de Bree Van de Kamp em Desperate Housewives. Também é atriz e fez uma pequena participação na minissérie Amazônia, de Galvez a Chico Mendes, no Linha Direta, no caso "Ouro Bovino", além de ter atuado em três peças de teatro, duas delas infantis.
Seguindo, Mabel Cezar é quem dubla a nada boazinha filha de Andrei – Aguirre, sem a dublagem... –, Natália. A voz dela continua conosco mesmo depois que LALOLA acaba, na exibição da série Eu, a Patroa e as Crianças, como Jay Kyle, personagem de Tisha Campbell-Martin. Daquela série, eu considero a "interpretação" dela a melhor. Ela também aparece em muitos outros trabalhos feitos para o SBT, como nas novelas mexicanas Rubi e Esmeralda, fazendo nelas as vozes das principais. Também dubla Luluzinha, Genkai ainda jovem em Yu Yu Hakusho, entre muitos outros.
Mariângela Cantú é quem traz para o português a personagem Vicky. Também foi Carmen Sandiego, já fez a segunda voz de Marge Simpson, Samantha em Melrose Place, Adelina em A Usurpadora, Alice em Rebelde, Brenda Johnson em The Closer, etc.
A voz fanha é a característica da personagem Júlia de LALOLA e Roseana Correa soube transmitir muito bem esta marca. Aparentemente, este é o primeiro trabalho de destaque dela.
Pâmela Rodrigues é uma jovem dubladora que faz a voz de Melissa. Entre os outros trabalhos que ela fez, o que mais se destaca é a voz dos gêmeos Flanders no filme de Os Simpsons.
Bem, gente, é isto! Amanhã será a vez dos homens!
Nenhum comentário:
Postar um comentário